CÂMARA MUNICIPAL DE PLANALTO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO

por Nelma Chaves publicado 17/10/2017 09h55, última modificação 17/10/2017 09h55

No último dia 20 de setembro foi realizada a Primeira Sessão Solene da 17ª Legislatura da Câmara municipal de Planalto, ocasião em que foi entregue o Título de Cidadão benemérito ao Ilustríssimo senhor Gercimar Maximiliano de Matos Junior.

A homenagem, foi uma iniciativa do Vereador Alessandro de Falchi Bonfim, atual presidente da Câmara, e do vereador Bendito Lourenço Moreira, pela sua história de vida, principalmente no que diz respeito à sua carreira como jogador de futebol, onde, dentre vários clubes em que passou, somou várias conquistas em sua carreira, dentre as quais citamos as seguintes: Campeonato Paulista de Futebol do Interior, conquistado pela equipe da Associação Atlética Ponte Preta no ano de 2009, o Campeonato Paulista de Futebol de 2014 vencido pelo time do Ituano Futebol Clube, da cidade de Itu, bem como a Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol do ano de 2017, conquistado pela Equipe da Associação Desportiva São Caetano, do município de São Caetano do Sul.

Além do mais, conforme narrado em sua biografia, seu primeiro Clube, ainda quando criança foi o Bandeirante Esporte Clube da cidade de Birigui. Posteriormente passou pelo time do Marília Atlético Clube, tendo sido transferido para o time da Associação Atlética Ponte Preta da cidade de Campinas, time que o projetou para o futebol nacional, onde realizou seu sonho, tornando-se jogador de futebol profissional aos 17 anos de idade.

Portanto, conforme ressaltado pelos vereadores, é um grande orgulho para nós planaltenses termos um atleta de alto nível, filho de Planalto nos representando no cenário nacional pelos clubes onde passa.

Diante disso, pelas suas conquistas, e por prestar grandes serviços ao esporte, na medida em que o homenageado é um exemplo de caminho a ser seguido no futebol pela juventude, foi tomada a iniciativa de homenagear o senhor Gercimar Maximiliano de Matos Júnior, por ser destaque do desporto Planaltense e da Região.